A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18.09), o autor do latrocínio de um servidor da educação do município de Várzea Grande.
V. H. C.S., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Renascer, em Cuiabá. Com ele foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. O veículo estava sem placa, para dificultar a identificação.
A vítima, Antônio Barros de Oliveira Júnior, de 47 anos, foi encontrado morta, em sua residência no Jardim Paula 2, na segunda-feira, 16 de setembro. Ele tinha perfurações causadas por arma cortante, no pescoço, e teve roubadas a carteira com documentos e cartões e a motocicleta.
Motocicleta roubada da vítima do latrocínio
A equipe da DHPP foi acionada para o local do crime na tarde de segunda-feira e iniciou a apuração, identificando o autor do roubo seguido de morte, que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte. Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu, ferida, para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou indo a óbito ainda no local.