fbpx
  • 20 de setembro de 2024 12:09 00:31

Polícia Civil prende em flagrante condutor envolvido em acidente fatal com três vítimas

Polícia Civil prende em flagrante condutor envolvido em acidente fatal com três vítimas 1

A equipe da Delegacia de Canarana localizou nesta quinta-feira (29) o condutor da caminhonete que se envolveu em um acidente na madrugada, que resultou na morte de três pessoas e uma delas ficou em estado grave.

O acidente foi registrado na MT-326, em Canarana, e envolveu uma caminhonete Toyota Hilux e um Fiat Uno, onde estavam as quatro vítimas. Três delas foram a óbito e uma socorrida em estado grave.

As vítimas que morreram foram identificadas como: David Gomes da Silva, de 19 anos; José Bernardes de Araújo, de 64 anos e José Paulo Pereira Araújo.

Segundo as informações coletadas pela Polícia Civil, o condutor da Hilux teria deixado o local, sob a justificativa de que procuraria atendimento médico emergencial, mas não deu entrada no hospital municipal da cidade.

Policiais civis realizaram diligências durante toda a madrugada em busca do suspeito. Ele foi localizado apenas no início da manhã desta quinta-feira (29), recebendo atendimento médico hospitalar em outra cidade a 90 quilômetros de Canarana e ele tinha a intenção de seguir para Barra do Garças.

Durante as investigações, a equipe policial apurou que o condutor da Toyota passou a noite ingerindo bebida alcoólica em um bar de Canarana e saiu do estabelecimento pouco antes do acidente.

https://www.diretomt.com.br/colisao-entre-fiat-uno-e-hilux-deixa-tres-pessoas-mortas-e-uma-gravemente-ferida-em-mt/

O delegado Flávio Leonardo esclarece que a conduta do suspeito caracteriza, em tese, os crimes de fuga de local de acidente para evitar responsabilidade criminal e de condução de veículo automotor sob efeito de álcool.“Neste momento inicial não é possível verificar quem deu causa ao acidente, sendo que este fato será apurado mediante procedimento apuratório específico”, explicou.

O condutor foi preso e será apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário que decidirá sobre a necessidade ou não da conversão do flagrante em prisão preventiva.