A Delegacia Especializada de Homicídios de Rondonópolis cumpriu nesta quarta-feira (16.10), em Mato Grosso e Goiás, quatro mandados de prisão temporária de envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida em abril deste ano.
A investigação apurou que os quatro presos, com idades entre 20 a 23 anos, invadiram a casa da vítima, todos armados com facas, e golpearam I.R.S.A., de 31 anos, em diversas partes do corpo.
A vítima foi socorrida e encaminhada a atendimento médico. A investigação apontou que a morte foi decretada por uma facção porque a vítima teria descumprido as ordens impostas pelo grupo criminoso.
Três prisões foram cumpridas em Rondonópolis. Dois deles tentaram fugir da abordagem policial, no Loetamento André Maggi e na Gleba Dom Bosco, em Rondonópolis, mas foram contidos.
O quarto envolvido no crime foi preso na cidade de Uruaçu, no interior de Goiás. Os investigados vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado e organização criminosa.
Após o cumprimento dos mandados, os presos em Rondonópolis foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.