A Polícia Civil deflagrou na sexta-feira (21.04), no município de Alto Boa Vista, (1.059 km a nordeste de Cuiabá), a Operação “Mercadores do Tráfico”, visando desarticular o principal ponto de venda de entorpecentes na região.
A ação em cumprimento a mandado de busca e apreensão, decretado pela 2ª Vara da Comarca de São Félix do Araguaia, resultou na prisão em flagrante de um homem de 47 anos, e na apreensão de diversas porções de cocaína, pasta base de cocaína, maconha, dinheiro, balanças de precisão, além de anotações e materiais utilizados para o tráfico, entre outros itens.
As investigações iniciaram em 2022, ocasião em que foi identificado o indivíduo responsável pela distribuição de substâncias ilícitas nas cidades de Alto Boa Vista e Luciara. No decorrer das diligências alguns dos investigados foram presos por outros crimes.
Após a ordem expedida pela Justiça, os policiais civis passaram a monitorar o endereço do investigado, apontado como integrante de facção criminosa, e na sexta-feira (21), realizaram as buscas no imóvel em cumprimento judicial.
No local foram apreendidas 35 porções de cocaína, um tablete de macinha, duas balanças de precisão, porção de pasta base, um galão contendo moedas, aparelhos celulares, materiais para o tráfico, entre outros itens.
Diante do flagrante o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam visando identificar os possíveis comparsas do preso.