fbpx
  • 28 de novembro de 2024 05:11 05:37

Polícia Civil recebe homenagem do Conseg de Rondonópolis e fortalece parcerias com federação

Polícia Civil recebe homenagem do Conseg de Rondonópolis e fortalece parcerias com federação 1Participantes da homenagem - Foto : Assessoria

A Diretoria da Polícia Civil recebeu nesta segunda-feira (15.02) representantes da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (Feconseg-MT).

O presidente da Feconseg, Danilo Corrêa de Moraes e dos Consegs de Brasnorte, de Rondonópolis e de Cuiabá agradeceram à Polícia Civil pelo esclarecimento do latrocínio que vitimou Valdir Farinha, presidente do Conseg de Rondonópolis, ocorrido em fevereiro de 2020.

A Feconseg prestou uma homenagem aos diretores Mário Dermeval de Resende (delegado-geral), Gianmarco Pacola Capoani (delegado-geral adjunto) e Walfrido Nascimento (diretor de Interior).

“Esta é uma uma forma de dizer muito obrigado ao trabalho executado pela Polícia Civil de Rondonópolis, que chegou ao esclarecimento dos envolvidos no latrocínio do Valdir Farinha. E também buscamos fortalecer laços entre a Feconseg, os conselhos dos municípios e a Polícia Civil, que tem mostrado um grande trabalho em Mato Grosso e queremos continuar sendo parceiros da instituição”, disse o presidente da Feconseg-MT, Danilo Moraes, que apontou ainda a ideia de atuar em parceria com a Polícia Comunitária no interior do estado.

Participaram também da entrega da homenagem aos diretores da Polícia Civil as representantes dos Consegs de Rondonópolis, de Brasnorte, do Jardim Vitória, em Cuiabá; Elisângela Farinha (esposa de Valdir Farinha); o coordenador da Polícia Comunitária, investigador Gaspar Figueiredo.

Crime – Valdir Pereira Farinha, 60 anos, foi morto na porta de sua residência, no bairro Monte Líbano, no dia 13 de fevereiro do ano passado. Ele estava com a esposa e amigos na porta da casa, quando um homem chegou a pé, sacou uma arma e anunciou o roubo de um veículo que estava parado no local. A vítima que possuía uma arma na cintura reagiu e foi baleada, assim como um amigo que estava com ele.

A investigação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis e chegou à identificação e responsabilização dos envolvidos no latrocínio.