A Polícia Civil de Itiquira (MT) cumpriu, nesta segunda-feira (31), mandados de prisão e busca e apreensão no âmbito da Operação Quaero, iniciada no último dia 13, com o objetivo de esclarecer um possível crime de homicídio e ocultação de cadáver ligado a uma facção criminosa que atua na região.
Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão contra os suspeitos R. D.S. S., T. C. e K. L. O. No momento da abordagem, R. D.S. S. tentou fugir, chegando a pular muros, mas foi contido pela equipe policial.
Nas buscas, foram apreendidos um veículo Fiat Uno Mille, um Gol 1.0 preto, R$ 416 em dinheiro, três celulares, diversos comprovantes de depósito bancário em nome de um suspeito identificado como R.D.S.S., dois pinos de substância semelhante à cocaína e duas facas.
Os detidos foram encaminhados à delegacia e são investigados por participação em um homicídio, possivelmente cometido como represália contra Adilson Marcelo da Silva, conhecido como “Cabecinha”. Segundo as investigações, a morte teria sido ordenada pela facção criminosa após a vítima prestar depoimento em um outro caso de homicídio sob investigação.
A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer o crime e apurar a possível participação de outros envolvidos.