A poluição sonora vem perturbando muitas pessoas em diversos bairros de Rondonópolis, desta vez, a Polícia Militar Ambiental foi chamada nesta sexta-feira(17), em pelo menos dois locais, onde haveria descontentamento por causa do som alto.
No Residencial Sitio Farias, moradores acionaram a Polícia por volta das 20hs, pois, a situação segundo informaram, estava insuportável, onde o volume do som não permitia a ninguém realizar outra atividade, como assistir TV, falar ao telefone, e nem mesmo conversar.
Após aferição do equipamento, foi constatado o que já era relatado pelos vizinhos, assim, o proprietário foi conduzido pelo crime de poluição sonora.
O equipamento causador do problema foi apreendido.
Pouco tempo depois desta ocorrência, a guarnição dos guerreiros da Polícia Ambiental foi chamada no Bairro Jardim Liberdade, onde a situação era a mesma, moradores estavam sem condições de descansar após um dia de trabalho por causa do volume do som.
Mais uma vez o decibelímetro entrou em cena, e constatou a perturbação evidente.
O proprietário foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre a perturbação, já o seu aparelho foi apreendido e levado para o depósito do Batalhão de Polícia Ambiental.