A Policia Militar Ambiental apreendeu vários aparelhos de som, em lugares distintos, na noite deste domingo (08) em Rondonópolis MT.
Conforme consta nos boletins de ocorrências confeccionados pela PMA, o primeiro caso ocorreu no bairro Vila Castelo, onde um veículo Palio era usado para reproduzir o som, som esse que estava tirando a paz dos moradores daquela região.
Ainda conforme a polícia, o som foi aferido e foi constatado que o ruído produzido era de 88.2 decibéis. Diante do flagrante, o proprietário do automóvel foi detido e encaminhado para a 1ª DP e o som apreendido foi levado para o depósito da 2ª CIPMPA.
OUTRO CASO
A segunda apreensão ocorreu por voltas das 21:00 HS no bairro Conjunto São José, em uma tabacaria.
Os militares receberam uma denúncia anônima dando conta que na referida tabacaria o som estava ensurdecedor e incomodava o descanso dos moradores daquela região.
Em posse das informações os policiais se deslocaram para o endereço já mencionado, chegando lá foi constatado a veracidade das denuncias e em posse do decibelímetro os agentes aferiram o som e foi constatado que o mesmo estava muito acima do permitido, sendo aferido 82.4 decibéis.
Confirmado o crime ambiental, a responsável pelo estabelecimento foi cientificada e logo após recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a 1ª DP para as providências cabíveis, já a aparelhagem de som foi apreendida e levada para o deposito da 2ª CIPMPA.
No sábado (07) os militares também fizeram apreensões de som que eram usados em crimes ambientais.