A 3ª Companhia Independente da Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (15.03), mais de 1,3 mil munições de diversos calibres e prendeu um homem, de 54 anos, por porte ilegal de arma de fogo e contrabando, em uma zona rural no município de São Félix do Araguaia.
De acordo com boletim de ocorrência, em patrulhamento nas imediações do Distrito de Espigão do Leste, a equipe se deparou com uma caminhonete modelo D-20 seguindo sentido Canabrava do Norte, que fugiu em alta velocidade ao perceber a presença da polícia.
Durante perseguição policial, próximo a uma propriedade rural, o suspeito saltou do veículo com uma bolsa e a dispensou em uma região de mata fechada. Os militares, porém, conseguiram localizar o suspeito e encontraram a bolsa com 1.377 munições de diversos calibres, além de diversos carregadores.
Questionado sobre a origem e destino das munições, o homem afirmou que faria a entrega para alguns clientes, mas não informou quem seriam essas pessoas.
O suspeito também revelou que possuía em sua residência um revólver calibre 38, com seis munições, e que não havia nenhuma documentação do porte e das munições.
Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.