Na noite dessa quinta-feira (29), no município de Jaciara-MT, duas armas de fogo e varias munições de calibres diferentes foram tirados de circulação durante o trabalho eficaz da PM na cidade.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o primeiro caso registrado pela polícia Militar, na noite acima citada, foi a apreensão de um revólver calibre 38 com 05 (cinco) munições intactas.
Conforme relatos do PMs, durante rondas pelo Bairro Planalto, na rua Miruna, foi avistado um individuo em fundada suspeita, então usando o tirocínio policial a guarnição o abordou e durante a revista pessoal foi encontrado em sua cintura a arma de fogo. O homem foi detido e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Jaciara.
OUTRO CASO
Após denúncias anônimas pelo telefone de emergência da polícia, dando conta que em dois veículos na rua Jurucê, Bairro São Sebastião, haviam armas e munições, guarnições da PM se deslocaram para averiguar a situação.
Quando os policiais se aproximaram dos dois veículos, mencionados nas ligações telefônicas, que seriam um Ford KA de cor branca e um HB20 também de cor branca, os militares perceberam que o carro Ford KA, saiu do local em alta velocidade tomando rumo ignorado.
Então, enquanto uma guarnição do Grupo de Apoio fazia a abordagem ao condutor do veículo HB20, foi pedido apoio a guarnição do (CPU), Comando do Policiamento Urbano, para que tentasse localizar o automóvel Ford KA e seu condutor. Durante a revista pessoal no motorista do HB20 foram encontradas em suas vestes intimas (35) trinta e cinco munições de calibre 380, questionado sobre as munições o homem alegou que as tinham comprado para revender. A guarnição composta pelo CPU teve êxito em localizar tanto o Ford KA quanto condutor.
Assim que foi localizado pelos PMs, o condutor do veiculo Ford KA se fez de desentendido de toda a situação , negando tudo que os agentes o perguntavam ,então foi pedido ao suspeito que levasse a guarnição até sua residência , de momento o individuo concordou , dizendo que não havia nada de ilícito lá , mas o mesmo tentou ludibriar os policiais mentindo o endereço , só que ele não contava com o empenho de todos os PMs envolvidos, onde conseguiram localizar a casa onde ele reside. Com a autorização do pai do suspeito foi feita uma vistoria em um dos quartos da moradia, onde foi localizada em uma gaveta do guarda roupa uma pistola calibre 380 e também dois carregadores, sendo um de calibre 380 e outro de 9 MM com (04) quatro munições intactas.
Diante de todos os detalhes, os dois homens detidos foram encaminhados para a Delegacia de Jaciara e entregues a autoridade policial.