Na noite desta terça-feira (16), em diversos pontos da Cidade de Rondonópolis, e ao mesmo tempo, fogos de artifícios foram ouvidos.
Todos se perguntando do que se tratava, pois, não havia data comemorativa, ou jogos da seleção Brasileira.
Em face disso, a Polícia Militar entrou em ação, onde diversas guarnições se empenharam em descobrir o que estava acontecendo.
Foi então que uma guarnição conseguiu avistar um veículo Gol, no Bairro Padre Ezequiel Ramin, onde dois homens municiados com rojões, explicaram para a Polícia os motivos do evento.
Segundo apurado, trata-se de um tributo realizado por uma facção, em homenagem aos dois homens mortos em troca de tiros com o Grupo de Ação Rápida, da Policia Militar, ocorrido no dia (15/06) no Bairro Padre Rodolfo.
O Gol estava em frente a uma casa, onde os policiais encontraram um pote contendo diversos invólucros de material análogo a maconha, papel filme, utilizado na embalagem de droga, um celular que filmava a queima de fogos, onde foi possível ver várias imagens do foguetório fazendo menção ao tributo, uma mochila com vários aparelhos celulares, onde um deles apresentava queixa de roubo.
Diante do exposto, os dois homens foram presos e encaminhados a 1º DP.