Pela primeira vez em seus 184 anos de história a Polícia Militar de Mato Grosso não realizará o tradicional evento público de celebração do Dia de Tiradentes (21 de abril), seu patrono e um dos maiores heróis brasileiros.
Atendendo ao pedido do comandante-geral, coronel Jonildo Jose de Assis, a equipe da Diretoria de Comunicação e Marketing da PMMT, sob a coordenação do tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias, está organizando uma live.
O evento de comemoração será transmitido no dia 21, às 17h30, pelo Youtube/Canal da TV-PMMT e Instagram PMMT oficial, com a participação de uma pequena parte do Corpo Musical (Banda da PM), a dupla Denner e Douglas, a cantora japonesa radicada em Mato Grosso Akani Lizuka e fala do comandante geral.
A mudança ocorre em respeito às medidas de restrição e de isolamento social adotadas pelo Governo como forma de reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid – 19). O nome de Tiradentes, ou Joaquim José da Silva Xavier, será enaltecido utilizando recursos tecnológicos e fazendo da homenagem uma confraternização entre os policiais, colaboradores e a população em geral.
Pensando na saúde dos policias e demais participantes, além de respeitar recomendações de distanciamento social a Polícia Militar estará adotando medidas de higiene e proteção pessoal, entre outros cuidados que possam minimizar os riscos de contaminação pelo coronavírus.
Tradição
Todos os anos essa data é comemorada no pátio de eventos do Quartel do Comando Geral (QCG), em Cuiabá, com desfile da tropa, apresentação da Banda de Música, anúncio de promoções na carreira, centenas de militares e seus familiares, além de populares e autoridades dos mais diversos setores e poderes.