No Gol havia material para troca de placa de veículo, bloqueador de sinal de monitoramento, entre outros equipamentos e pertences de uso pessoal. Horas depois, já noite,a Força Tática recebeu informações de um Gol branco que estaria com integrantes da organização que dariam apoio ao roubo da carreta.
Em novas diligências, na mesma região, avistaram esse veículo, Gol branco, porém os dois ocupantes também entraram em um canavial, porém acabaram presos. Ao continuar aguardando a retirada da carreta e dos demais veículos, durante a madrugada, volta de 3hs, os policiais ouviram gritos de socorro e localizaram o caminhoneiro amarrado no mato. A vítima, um homem de 41, é o condutor da primeira carreta roubada.
Na manhã de hoje, por volta das 6h30, a PM recebeu informações dando conta de que integrantes da mesma associação criminosa haviam rendido outro caminhoneiro na MT-010, fazendo reféns ele, a esposa (que está grávida) e o filho de 12 anos. A PM que continuava a operação, com barreiras na rodovia, novamente entrou em ação.
O assaltante dessa segunda carreta obrigou o caminhoneiro a furar o bloqueio policial, começando um acompanhamento por cerca de 60 quilômetros no sentido São José do Rio Claro. Com reforço de equipes da unidade da PM em São José os policiais conseguiram fazer a carreta parar, libertar a família e prender o assaltante.
O comandante da Força Tática, tenente Luiz Peçanha, informa que equipes da Força Tática continuam em diligências na tentativa de localizar a arma usada nos roubos, que seria um revólver 38, e de prender outros envolvidos.