Um homem e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (06.09), em Pontes e Lacerda. Os criminosos são membros de uma facção criminosa e foram detidos em flagrante após roubarem uma mercearia e tentarem roubar um hotel na cidade.
Conforme as informações do boletim de ocorrência, no final da noite de quinta-feira (05), a PM foi acionada via 190 após receber denúncias de um roubo em uma mercearia. No local, os policiais entraram em contato com o proprietário do estabelecimento e constataram os danos no comércio.
A vítima afirmou que durante o dia havia recebido mensagens e ligações de membros de uma facção criminosa que estavam ordenando o pagamento de uma quantia em dinheiro para garantir a segurança do local. O homem afirmou que ignorou as ligações e bloqueou o número.
Já no período da noite, os três suspeitos chegaram ao estabelecimento e começaram a causar danos, afirmando que os atos seriam em retaliação ao não pagamento do dinheiro. Os criminosos fugiram levando alguns produtos do estabelecimento e a quantia de R$ 300,00 em espécie.
De posse das informações e características dos criminosos e imagens de câmeras de monitoramento, fornecidas pela vítima, os militares iniciaram diligências na busca dos suspeitos.
Horas depois, na madrugada de sexta-feira (06), os policiais foram a um hotel da cidade, após um funcionário denunciar uma tentativa de roubo. A vítima afirmou que os suspeitos chegaram depredando o estabelecimento e fugiram após constatarem que não havia dinheiro em espécie.
Os militares identificaram que se tratavam dos mesmos criminosos que haviam roubado a mercearia e intensificaram o policiamento, flagrando os suspeitos nas proximidades do estabelecimento. Ao iniciaram abordagem, os bandidos fugiram correndo mas foram detidos rapidamente, confessando serem os autores dos crimes.
Os suspeitos disseram ainda que os materiais roubados estavam na casa de uma mulher, para onde se encaminharam com a PM. No local, os policiais encontraram alguns produtos roubados e, ao questionarem os suspeitos sobre o dinheiro levado, receberam a resposta de que os criminosos haviam gasto o valor em bebidas alcoólicas.
Diante da situação, a quadrilha recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Pontes e Lacerda para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.