Policiais penais evitaram que diversos produtos ilícitos, como entorpecentes e aparelhos eletrônicos, chegassem, durante o período de visitas nas unidades prisionais, às mãos de pessoas presas. As ações ocorreram neste fim de semana.
Em uma das ocorrências registradas no domingo (27.4), a equipe de plantão da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, flagrou um visitante de 19 anos tentando levar dois relógios smart para seu irmão que está custodiado na unidade prisional. O rapaz passou pela revista eletrônica, obrigatória a todos os visitantes, quando o escâner corporal apontou objetos não identificados no par de chinelos.
Os policiais penais cortaram o chinelo e encontraram dois smartwatch, e dois carregadores escondidos, todos de uso proibido dentro do ambiente prisional. Foi registrado um boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para apuração.
Ainda no domingo, outras três visitantes foram flagradas tentando entrar com drogas e fumo. Uma delas foi flagrada pelo escâner que identificou nas imagens a mulher portando um invólucro na área íntima. Ela retirou o material, que foi identificado como 300 gramas de maconha.
Outros dois visitantes foram flagrados no sábado tentando entrar com pacotes de fumo, cigarros e chocolates. Todos terão o direito de visitas suspenso pelo período de 90 dias.
Em outras unidades
Na cadeia pública de Comodoro, os policiais penais realizaram revista aos reeducandos, após o período de visitas no domingo, e encontraram pacotes de fumo. A pessoa que levou o produto de uso proibido já foi identificada e sofrerá as sanções previstas.