Durante uma revista realizada por policiais penais, em visitas, com a ajuda do aparelho body scanner, uma mulher foi flagrada transportando bebida alcoólica acondicionada no corpo. A suspeita iria visitar um detento no Raio IV do Presídio Major Eldo de Sá Correia “Mata Grande”, localizado às margens da MT-130, em Rondonópolis-MT.
A Polícia Penal informou que o trabalho bem-sucedido foi realizado durante a Operação Habeas Corpus, que foi lançada com o foco nas revistas em visitantes. Ainda segundo a polícia, o intuito da operação é impedir todas as artimanhas dos criminosos que tentam introduzir ilícitos na cadeia.
Com base no protocolo denominado Procedimento Operacional Padrão (POP), os policiais penais utilizam o aparelho body scanner para a revista em todas as pessoas. Com perícia e muita atenção, os agentes conseguem detectar ilícitos ocultos nos corpos dos visitantes.
A mulher flagrada na revista estava com dois invólucros transparentes grudados ao corpo. Nos referidos recipientes havia bebida alcoólica.
Todos os procedimentos a respeito do flagrante foram tomados e documentados, ficando assim a suspeita à disposição da Justiça para responder pelo ato ilícito.