Na manhã deste domingo (14) em Tangara da Serra, uma ação conjunta entre a Policia Civil e a Policia Militar, resultou na prisão de um homem identificado como Fernando Figueiredo Santana, 23 anos, envolvido em um latrocínio, que vitimou José Pereira Netto, 81 anos, mais conhecido como ‘Zé Raizeiro’.
Conforme informações da polícia, os bandidos mataram ‘Zé Raizeiro’, com requintes de crueldade para roubar uma quantia em dinheiro, que a vítima guardava no cofre, cerca de R$ 4 mil.
Após o registro desse crime bárbaro, os policiais vêm trabalhando para prender os assassinos. Na manhã deste domingo, o setor de inteligência recebeu informações que, um dos suspeitos estaria nas imediações da rodoviária da cidade, de imediato equipes policiais se deslocaram para o endereço informado na denúncia.
Assim que chegaram na região, os agentes começaram as buscas e pouco tempo depois localizaram o acusado.
Assim que foi preso, o bandido confessou o crime e disse que o intuito era roubar o dinheiro que a vítima guardava no cofre. Fernando disse ainda, que já tinha informações que o idoso tinha o dinheiro e onde guardava, e que naquele dia ele estaria sozinho no estabelecimento.
O latrocínio, (roubo seguido de morte) aconteceu na madrugada de sexta-feira (12), dentro do comercio do ancião. O corpo foi localizado por uma colaboradora do estabelecimento comercial no amanhecer do dia.
O acusado foi identificado por meio de imagens de câmera de segurança que ficam próximo ao estabelecimento da vítima, as imagens mostram o assassino pulando o muro para invadir a empresa de José Pereira, ficando no local por quase 01:00 h, em seguida saiu ‘tranquilamente’.
As investigações não terminaram, pois a polícia acredita no envolvimento de mais pessoas, possivelmente ex-funcionários do idoso assassinado.