Quatro indivíduos foram presos e uma menor apreendida na tarde deste sábado (18) na região do Pantanal mato-grossense por equipes da 14ª Companhia Independente de Força Tática de Rondonópolis MT, suspeitos de sequestro, caça de animal silvestre e posse ilegal de arama de fogo.
Conforme consta no boletim de ocorrência, foi recebida solicitação via funcional da Patrulha Rural, dando conta que uma pessoa que é caseiro de uma fazenda no endereço acima mencionado, havia sido sequestrada por dois homens que estavam em um veículo Astra prata e que estavam deslocando em direção a cidade de Rondonópolis, onde entrariam pelo trevo do Mineirinho.
Após tomarem ciência do fato, as equipes da patrulha rural então foram até a referida estrada e tiveram êxito em localizar e abordar o carro que era usado pelos indivíduos para transportar a vítima.
Ainda conforme os policiais, assim que o automóvel parou, eles prenderam os dois criminosos e libertaram o homem que era mantido em cárcere privado. Segundo relatos da vítima e da proprietária da fazenda, o crime ocorreu por conta de um desacordo pela posse da propriedade rural, onde a outra parte interessada, que é filha da fazendeira, enviou um casal de pessoas estranhas para ficar na fazenda juntamente com o caseiro, sendo que estas duas pessoas tentaram coagi-lo a ir embora daquele local. Onde não tiveram sucesso, sendo que logo depois enviaram estes outros dois homens do Astra, que o sequestraram para retirá-lo da fazenda.
Diante das circunstâncias, as equipes policiais foram até a propriedade rural, onde o casal foi localizado e também preso. Na residência foram encontrados ainda os seguintes ilícitos, carne de jacaré, uma metralhadora calibre 9mm, uma arma artesanal calibre 22 e munições diversas, armamento estes que eram utilizados nas ameaças contra a família e também foi utilizado contra o funcionário no sequestro.
Os conduzidos, a vítima e todo material apreendido foi entregue na delegacia para providências.
Relatos contidos no BO, ressalta-se que a filha da solicitante é a mandante do sequestro e vem realizando ameaças constantes contra a mãe por conta da posse das terras, conforme boletim de ocorrência registrado anteriormente.