Policiais militares da Força Tática e policiais civis da Derf prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (23), suspeitos de roubo, sequestro e extorsão, do secretário municipal de Finanças e Planejamento de São José do Povo. Os suspeitos foram localizados em Rondonópolis.
Policiais da Força Tática prenderam dois homens envolvido no crime, sendo a primeira prisão na região do bairro Vila Aurora e o segunda próximo ao Horto Florestal do município. Ambos utilizando tornozeleira eletrônica.
PRISÃO DA MULHER
Investigadores da DERF de Rondonópolis prenderam em flagrante a mulher que foi acusada de participação no crime.. pelo apurado J.G.S (22 anos) recebeu a quantia de 20 mil reais produto do crime em sua conta bancária.. a mulher foi presa no bairro jardim Rondonia e foi autuada em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.
Para tentar criar um álibi a suspeita registrou um boletim de ocorrência enquanto a vítima ainda era mantida em cárcere, narrando que seu celular contento senhas de aplicativos bancários havia sido furtado, na tentativa de excluir sua participação no crime.
O CRIME
Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos teriam arrombado a porta da residência da vítima, localizada no município de São José do Povo, por volta das 7h.
Armados, dois indivíduos renderam o secretário e exigiram diversos pertences pessoais dele, como notebook, dinheiro e a chave do carro. Os suspeitos fugiram no veículo da vítima e se deslocaram até Rondonópolis.
De acordo com o registro policial, o secretário foi mantido em dois cativeiros e a dupla estava em contato com um terceira pessoa.
O secretário foi obrigado a fazer cinco transferências bancárias, totalizando R$ 247 mil. Após as tranferências, os suspeitos abandonaram o secretário em uma região próxima à Rodovia do Peixe, que conseguiu acionar os policiais.
Assim que os agentes chegaram no local onde o secretário estava, foram orientados sobre as características dos bandidos, que, com apoio de outras equipes da região, os policiais conseguiram identificar os criminosos e prendê-los.