Na tarde deste domingo (16), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em comando de fiscalização no km 828 da BR-163, no município de Sinop, Mato Grosso, apreendeu mais de 200 quilos de maconha.
Durante a abordagem de um veículo de carga Scania, cor branca, atrelado a um reboque baú cinza, foi solicitado ao condutor que apresentasse os documentos. Ele informou que não possuía habilitação e que transportava diversas cargas, incluindo sacos de ração, móveis usados, empilhadeiras, máquinas de produção de blocos e um palete de chá mate enlatado, de Manaus/AM para Lucas do Rio Verde/MT e para o interior de São Paulo.
Os policiais solicitaram os documentos fiscais das cargas e abriram o compartimento de carga para verificar a compatibilidade com os itens transportados. Durante a inspeção, foram encontradas caixas de papelão numeradas e seladas com fita adesiva, escondidas sob os sacos de ração. Ao abrir uma das caixas, os policiais identificaram o odor característico de maconha e confirmaram a presença de tabletes da substância.
No total, foram apreendidos 195 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 208,3 kg da droga. O condutor e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Sinop.