Duas baixas inesperadas aconteceram no quadro dos servidores da segurança pública na Capital do Mato Grosso do Sul.
Dois indivíduos foram abordados no Centro de Campo Grande na tarde de terça-feira (09), um deles, tinha um mandado de prisão em aberto, e foi algemado, o outro foi colocado na viatura apenas para averiguações, por isso não foi algemado.
Como estavam na viatura descaracterizado, os suspeitos sentaram-se no banco traseiro, e infelizmente o que estava sem algemas estava armado, e atirou na nuca e cabeça dos policiais,
Antônio Marcos Roque da Silva, de 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, de 50 anos, que morreram ainda no local.
Equipes das Polícias Militar e Civil foram acionadas, além da Perícia Técnica, para entender o que teria acontecido na ação.
Os dois eram investigadores atuantes lotados na DERF, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.
Os presos fugiram, mas o que estava algemado foi capturado.
Uma verdadeira mobilização nas forças de segurança na Capital aconteceu, no sentido colocar as mãos no assassino.
A operação envolveu policiais do Grupamento de Policiamento Aéreo da Polícia Militar, Garras, DERF, e o GOI, Grupo de Operações e Investigações.
E não deu para o assassino de policiais, ele foi localizado no Bairro Santa Emília, sudoeste da Capital, e segundo informações, entrou em confronto com a Polícia, levando a pior.
Oséias Silveira de Moraes, de 45 anos foi morto já na madrugada desta quarta-feira (10), depois de um trabalho continuado, na soma de esforços da segurança pública do Estado.
O Site Direto MT se solidariza com os familiares dos policiais mortos, ao tempo que parabeniza toda a força de segurança do Mato Grosso do Sul, mobilizada no trabalho, incluindo os policiais de folga, que bravamente se empenharam, dando o resultado que se vê.
VEJA O VIDEO