fbpx
  • 28 de novembro de 2024 11:11 11:32

Policiais da 7ª CIPM realizam a detenção de mais quatro pessoas por envolvimento em furto de combustíveis em Jaciara

Policiais da 7ª CIPM realizam a detenção de mais quatro pessoas por envolvimento em furto de combustíveis em Jaciara 1Quatro detidos na ação policial - Foto : PM-MT

Em continuidade a “Operação Salutem”, na noite deste domingo (29) policiais militares da 7ª CIPM detiveram mais quatro pessoas, suspeitas de estarem envolvidas com o furto de combustíveis, onde outros dois indivíduos já haviam sido presos no sábado (28) na BR 364 no Km 300 em um posto de combustíveis abandonado, no município de Jaciara MT.

Policias da (GAP) Grupo de Apoio, realizavam rondas pelas ruas da cidade, quando se deparam com um veículo, onde os ocupantes estavam em atitude suspeita, que o motorista ao avistar a viatura, acelerou, sendo em seguida feito o acompanhamento e a abordagem policial.

Assim que o carro parou, os agentes iniciaram uma entrevista com um dos suspeitos, sendo alegado pelo indivíduo, que estaria na pensão seca a mando de sua tia que é esposa de um dos homens presos no dia anterior, envolvidos nos furtos de combustíveis e que a missão era desfazer de uma quantidade aproximada de 2 mil litros de óleo diesel, e aproximadamente 200 litros de etanol, fins de tentar tirar ou aliviar a culpa do tio, onde o mesmo entra como suspeito na natureza de furto.

Policiais da 7ª CIPM realizam a detenção de mais quatro pessoas por envolvimento em furto de combustíveis em Jaciara 2
Galões de combustiveis encontrados no local – Foto : PM-MT

Após a confissão do detido, os PMs se deslocaram até a referida borracharia, onde já haviam estado no dia anterior e assim que lá chegaram, encontraram nos fundos o deposito de combustível oriundo de furto. Momento que foi feito os registros por fotos e vídeos e posteriormente encaminhados para o celular funcional da PJC. Os quatro ocupantes do automóvel, sendo dois maiores de idade e dois menores foram conduzidos para a delegacia onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Os militares relataram que a mulher apontada como mandante da ação, compareceu na delegacia no momento da confecção da ocorrência, sendo ela arrolada como suspeita para futuras providencias.