fbpx
  • 20 de setembro de 2024 08:09 08:30

Policiais da PRF de Rondonópolis recuperam veiculo roubado no Rio de Janeiro e prendem atravessador

Policiais da PRF de Rondonópolis recuperam veiculo roubado no Rio de Janeiro e prendem atravessador 1Carro roubado recuperado pela PRF - Foto : PRF-MT

Agentes da PRF prenderam na noite desta quinta-feira (23) um indivíduo com um veículo VW/Nivus, de cor cinza, com sinais de adulteração e com ocorrência de Roubo no dia 28/05/2022, na cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. A ação policial ocorreu no trecho entre Rondonópolis, MT e Pedra Preta, MT.

A equipe PRF realizava rondas no trecho entre Rondonópolis, MT e Pedra Preta, MT, quando visualizou o veículo VW/Nivus, de cor cinza, seguindo sentido Rondonópolis, MT, que realizava ultrapassagem em local de faixa contínua, então diante de tal comportamento os policiais fizeram a abordagem ao referido veículo e assim que o condutor parou, foram solicitados os documentos do veículo e condutor. O suspeito entregou sua CNH e e-CRLV, informando que o veículo pertencia a sua tia de nome Gisela e que estava indo para Porto Velho, RO, para visitar uma tia.

Diante dessas suspeitas foi solicitado que o mesmo deslocasse até a unidade operacional em Rondonópolis, MT, localizada no Km 211, da BR 364, para uma fiscalização mais aprofundada no veículo. Já na UOP PRF foram identificados indícios de adulteração por ação de instrumento abrasivo e posterior remarcação na superfície do chassi, bem como adulteração dos vidros e etiquetas.

Em análise aos elementos identificadores remanescentes foi possível identificar o veículo original, sendo o VW/Nivus HL TSI AD, cor cinza, com ocorrência de Roubo no dia 28/05/2022, na cidade de Nova Iguaçu, RJ. Ao ser questionado novamente o homem que dirigia o carro, retificou suas alegações, informando que viu um anuncio no facebook de que estavam precisando de motorista; que no início pensou que fosse para UBER; que deixou seu contato nos comentários; que depois disso um dos anunciantes entrou em contato via whatsapp falando que havia este carro no Rio de Janeiro, RJ, para levar para Porto Velho, RO, falou também que o veículo era clonado e que pagaria R$ 2.000,000 (dois mil reais) pelo serviço; que pegou o carro na favela (Complexo da Maré); que pensou em desistir no meio do caminho porém seu contratante falou que agora teria que ir até o final.

Baseado em todas as informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Receptação De Veículo e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O conduzido Caio foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, MT, juntamente com o veículo.