Neste sábado(30.01) policiais militares do 4º Batalhão fecharam uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas, entre elas, menores de idade, em Várzea Grande. Doze pessoas foram conduzidas à delegacia por corrupção de menores, tráfico de drogas, infringir normas de doença contagiosa, resistência e desacato.Na ação, a PM apreendeu 25 porções de entorpecentes na ação da PM.
Por volta das 2 horas da manhã, moradores da região do bairro Potiguar, acionaram a PM via 190, para denunciar o som alto de uma festa com 300 pessoas aglomeradas em uma chácara na região. Os militares foram até o local apontado, na festa havia muitas pessoas sem máscara, consumindo bebidas alcoólicas, inclusive, adolescentes.
Durante as abordagens aos participantes da festa, os policiais identificaram a suspeita que teria provido o evento, ela estava portando quatro porções de maconha. Com mais dois suspeitos, a polícia apreendeu mais porções da mesma substância ilícita.
Doze pessoas receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia por crimes de corrupção de menores; tráfico de entorpecentes, por infringir normas de doença contagiosa, desobediência, desacato e resistência, já que a suspeita que realizava o evento recusou a abordagem e colaborar com o trabalho policial durante o atendimento da PM na chácara.
O Conselho Tutelar foi acionada para realizar o procedimento legal dos menores de idade flagrados na festa. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.