Na madrugada deste sábado (08), um indivíduo, que ainda não teve sua identidade divulgada, tentou cometer um furto em uma agência bancária e morreu baleado ao confrontar policiais militares. O caso ocorreu na avenida Presidente Médici, na vila Prodoeste, município de Pedra Preta, em Mato Grosso.
Conforme relatos que ainda serão oficializados pelas autoridades, o suspeito adentrou em uma cooperativa de crédito na cidade mencionada. Durante a invasão, o alarme do estabelecimento comercial disparou, alertando os policiais locais, que cercaram o recinto e em seguida pediram apoio aos militares da Força Tática e do 5º BPM de Rondonópolis.
Ainda segundo as informações, assim que o apoio chegou à cidade, realizou-se o adentramento na agência. Visto que uma bolsa foi jogada do alto e possivelmente os suspeitos poderiam estar sobre a laje ou forro, as equipes realizaram a varredura no telhado, onde houve um confronto e um suspeito foi alvejado. Os policiais continuaram a varredura no ambiente, pois o monitoramento indicava a presença de dois suspeitos, sendo que até o momento foi localizado apenas um.
Guarnições do Corpo de Bombeiros do 3º BBM precisaram ser acionadas, pois o homem foi neutralizado no telhado da agência bancária, sendo necessária uma mão de obra específica para descer o corpo. A Polícia Civil e Politec também estiveram presentes.
Na ação foi apreendida uma arma de fogo e várias ferramentas. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
A Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA emitiu uma nota sobre o ocorrido:
“A Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA informa que sua agência em Pedra Preta foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada deste domingo (08). A Cooperativa está colaborando com a polícia para que o crime seja solucionado o mais rápido possível.”