A Direção da Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande” juntamente com os policiais penais, montaram desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (07) equipes que foram distribuídas no espaço interno e externo para observarem as possíveis movimentações aéreas de aparelhos móveis drones nas imediações do presídio.
Foram longas horas de observação e monitoramento durante todo o dia e continuamente à noite. E no intervalo das 21h às 03 horas da manhã a movimentação de aparelhos drones iniciaram, onde todos eles foram interceptados antes mesmo de chegarem ao seu destino que seriam: Raio II e III.
Ainda conforme foi relatado, os policiais penais apreenderam durante os trabalhos, 8 pacotes de materiais ilícitos, onde continham drogas e aparelhos eletrônicos. Em que pese todo o esforço dispensado, não tiveram êxito em capturarem os aparelhos que sobrevoavam a cadeia, pois os mesmos estavam numa altura considerável.
Os policiais ressaltaram que, acharam interessante a apreensão de uma garrafa pet contendo wisk e um vídeo game portátil, ja que havia anos que não apreendíam bebida alcóolica nas revistas.