Policiais penais prenderam no sábado (30) e no domingo (31) duas mulheres que tentantavam levar drogas, introduzidas em suas genitálias, para o interior do presídio Major Eldo de Sá Correia “Mata Grande”, localizado as margens da MT 130, em Rondonópolis MT.
Conforme repassado pelos policiais, no sábado (30), em cumprimento dos procedimentos operacionais de revista, ao realizarem a passagem de uma visita no aparelho Body Scanner, perceberam que havia um objeto estranho no corpo da revistada, mais precisamente em sua parte íntima. Para que não houvesse qualquer dúvida, os agentes levaram a suspeita até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames.
Ainda segundo os policiais, ao chegarem na unidade de saúde, a mulher passou pelos referidos exames, onde a equipe médica confirmou que de fato havia um corpo estranho nas genitais da detida, e, ao ser retirado foi constatado tratar-se de um invólucro aparentando ser substância análoga à maconha.
Diante do flagrante a infratora recebeu voz de prisão e em seguida encaminhada a 1ª DP para a lavratura do Boletim de Ocorrência.
Ja no domingo (31), logo no início da entrada das visitas, os policiais penais que estavam operando o Body Scanner, perceberam que uma visita apresentava um comportamento estranho e ao procederem a sua passada pelo aparelho, notaram um objeto estranho em sua parte íntima. Assim, a visita também foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos.
Logo que a equipe médica iniciou os procedimentos de exame, constatou um invólucro na vagina da suspeita e ao ser retirado, constatou ser uma substância análoga à maconha.
Com base no ilícito retirado da genitália da mulher, os policiais penais deram a ela voz de prisão e a encaminharam a 1ª DP onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.