Na manhã deste sábado (01) policiais militares alvejaram um indivíduo após um acompanhamento que começou próximo a cidade de Jaciara e terminou no município vizinho, São Pedro da Cipa MT.
Conforme foi relatado em documento, uma guarnição policial composta por um soldado e um sargento, estava em patrulhamento pela avenida Antônio Ferreira sobrinho nas proximidades de um posto de combustíveis, quando visualizou um veículo chevrolet ônix de cor branca, com placas da cidade de Juína-MT, que ao ultrapassar a equipe militar em alta velocidade jogou o carro na direção da viatura policial.
Logo após a atitude desrespeitosa do motorista, foi iniciado um acompanhamento na tentativa de realizar a abordagem ao veículo, onde foi usado todos os meios legais, como os sinais luminosos e sonoros da viatura. Porém o suspeito não obedeceu a todas as ordens a ele mencionadas e continuou em alta velocidade pela avenida acima citada, onde adentrou a rodovia BR 364 e seguiu sentido a cidade de São Pedro da Cipa.
Os militares continuaram acompanhando o automóvel e ao mesmo tempo solicitando apoio das demais viaturas da área na tentativa de realizar o cerco policial. Contudo, o homem que conduzia o carro, entrou no perímetro urbano da referida cidade, na avenida Presidente Dutra, Vila Érica, onde em seguida parou em uma residência e estacionou na garagem e permaneceu dentro do Ônix.
Segundo foi relatado, os PMs percebendo que o indivíduo não saia do automóvel, começaram um processo de verbalização para que ele desembarcasse para que a abordagem pudesse ser realizada. Entretanto, segundo consta no boletim de ocorrência, o sujeito ao desembarcar do veículo, investiu contra um dos militares o desferindo socos e o atingindo no pescoço, o encurralando contra uma parede, onde de imediato o PM recuou, momento em que o agressor se muniu de uma barra de ferro de aproximadamente dois metros e meio e tentou contra a integridade física do militar, que para se defender efetuou um disparo de arma de fogo na direção das pernas do suspeito, fato esse que não cessou a fúria do homem, vindo o mesmo a tentar novamente contra o soldado, momento em que um outro militar, percebendo que o companheiro de farda corria risco iminente contra sua vida, interviu efetuando um disparo de arma de fogo em uma das pernas do agressor no intuito de cessar as investidas daquele homem e preservar a vida do parceiro de trabalho.
Ainda segundo a Policia Militar, mesmo estando ferido o motorista enlouquecido continuou tentado se levantar. De imediato foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde compareceu no local e socorreram o ferido ao Hospital Municipal de Jaciara-MT.
Foi relatado por uma testemunha arrolada no boletim de ocorrência, que é moradora da residência onde ocorreu o fato, que a mesma possui uma medida protetiva contra o suspeito e que ele não deveria estar naquele local, pois o mesmo faz o uso de entorpecentes e já tentou contra sua vida utilizando um facão, motivo pelo qual foi concedida tal medida.