Um policial militar, identificado como Odenil Alves e lotado no 3°BPM, que estava prestando serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Morada do Ouro em Cuiabá-MT, foi vítima de um disparo de arma de fogo na região da cabeça, efetuado por bandidos ao sair para lanchar nas proximidades do estabelecimento de saúde.
Segundo relatos que ainda serão apurados pelas autoridades e oficializados, o militar estava lanchando quando dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os tiros contra o sargento, atingindo-o na região da cabeça. A vítima não teve chances de reação.
Populares que presenciaram Odenil baleado o conduziram imediatamente até o Pronto Atendimento, onde ele recebeu os primeiros socorros. Após os primeiros atendimentos, o militar foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá em um helicóptero Águia do Ciopaer, onde permanece internado em estado grave.
Informações que ainda serão checadas através de investigações indicam que o sargento pode ter sido baleado devido a uma represália de uma facção criminosa que atua no estado de Mato Grosso, em razão da morte de um bandido conhecido como “Satã”.