Soldado da Polícia Militar vítima fatal de acidente de trânsito – Foto: Reprodução
Soldado da PM de Mato Grosso identificado como Levi, de 34 anos morreu após o carro que ele conduzia despencar de uma ponte dentro de um rio por nome de Salgadinho, em uma região rural de Nova Xavantina -MT. A vítima se encontrava com a família no carro.
O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Xavantina foi solicitado para atender a um acidente, onde um carro havia caído da ponte do Córrego Salgadinho, zona rural. Diante da solicitação os bombeiros se deslocaram para o endereço e assim que chegaram no local os militares encontraram o veículo parcialmente dentro d’água, com as rodas para cima.
Conforme os socorristas, com a força do impacto a lataria do carro havia cedido e prendido as portas no chão e os passageiros teriam ficado presos dentro do carro. Estavam no veículo, quatro pessoas no total, sendo dois adultos na frente e duas crianças no banco de trás, todos ainda estavam presos pelo cinto de segurança.
Os militares ainda disseram que devido a dinâmica da situação, foi necessário o uso do desencarcerador para cortar parte da lataria e acessar as vítimas. Foi retirado primeiro as crianças, ambas estavam conscientes e sem nenhuma fratura ou ferimentos graves visíveis, após foi retirado uma vítima do sexo feminino no banco do passageiro, consciente e com uma fratura no membro superior esquerdo. Os primeiros pacientes foram conduzidos ao pronto socorro e deixados sob cuidados médicos, enquanto o condutor estava sendo desencarcerado.
O acesso ao motorista, foi possível após retirar os outros ocupantes, pois havia uma rocha do lado da porta do condutor que impossibilitava chegar até ele. Após a retirada do mesmo, e durante a imobilização, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, tinha um possível trauma de tórax. Foi iniciado reanimação cardiopulmonar, que se seguiu durante o deslocamento dentro da viatura, e continuado até ser entregue ao médico plantonista no pronto socorro municipal de Nova Xavantina.
O homem que foi identificado como policial Militar foi entregue a equipe medica ainda com parada cardíaca, sendo continuado os procedimentos de reanimação pela equipe médica, entretanto o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu.