A Polícia Civil investiga o atentado contra a Delegacia de Nova Xavantina ocorrido na madrugada desta terça-feira (06.07), quando criminosos atearam fogo em uma viatura Chevrolet S-10 que estava estacionada em frente à unidade policial. As diligências para identificar e prender os suspeitos são realizadas em parceria com a Polícia Militar.
O fato ocorreu por volta de 01h10 quando o policial plantonista ouviu um barulho e ao observar as câmeras de segurança flagrou a viatura em chamas. O Corpo de Bombeiros rapidamente chegou ao local, porém o fogo se alastrou, não sendo possível evitar a destruição do veículo.
Os policiais da Delegacia de Nova Xavantina e a equipe da Polícia Militar foram comunicadas do fato dando início imediato às diligências em busca dos autores do crime.
Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE) também foram acionadas e estão a caminho da cidade para auxiliar nas investigações.
A principal suspeita é que o atentado seja represália de uma facção criminosa que foi alvo da operação “Horus”, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, na última quinta-feira (01.07), no município. Na ocasião, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão contra integrantes do grupo criminoso, sendo 26 pessoas conduzidas à delegacia.