• 12 de março de 2025 23:29

Prefeito anuncia entrega em até 150 dias de terminal de passageiros

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O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, anunciou nesta quarta-feira (12) que pretende entregar em no máximo 150 dias o novo terminal de passageiros do transporte coletivo no espaço da antiga rodoviária, localizado entre a Avenida Bandeirantes e a Rua Fernando Correa da Costa, no Centro. O anúncio foi feito durante uma visita dele às obras do terminal.

Conforme Cláudio Ferreira, o compromisso da atual administração municipal é moralizar os serviços públicos, evitando que haja desperdício dos recursos públicos. “Nosso compromisso, desde sempre, é parar com o que está errado, dar continuidade às obras iniciadas para não haver desperdício algum, e fazer o que nunca foi feito”, externou.

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As obras do novo terminal urbano de passageiros estão sendo reiniciadas após alguns ajustes necessários. Nisso, o prefeito destacou que o intuito é entregar o terminal com a máxima qualidade possível. “Eu acredito que não existe possibilidade de a gente ter uma mobilidade urbana que funcione sem um transporte público eficiente. Portanto, vamos juntos acabar com a violência no trânsito, dar mais fluidez e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou.

Além do terminal de passageiros, Cláudio Ferreira enfatizou que a nova gestão está imbuída em efetivar melhorias contínuas no transporte coletivo em Rondonópolis. Ele informou que iniciou a gestão com 22 ônibus e atualmente já são 46 ônibus em circulação no sistema. Em breve, também confirmou que anunciará uma redução no preço das passagens, visando trazer as pessoas para usar mais o transporte coletivo na cidade.

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Segundo o projeto, o futuro terminal de passageiros deve contar com praça de alimentação, sanitários, edifício para administração e estações de embarque e desembarque. O projeto contempla ainda drenagem, pavimentação asfáltica e paisagismo. A ideia é que o local sirva de apoio para fazer a integração entre as linhas e também onde os passageiros tenham segurança e comodidade no uso do serviço.

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