fbpx
  • 14 de novembro de 2024 08:11 20:03

Prefeito assina ordem de serviço para início da construção da sede do Ciosp

Prefeito assina ordem de serviço para início da construção da sede do Ciosp 1Foto: Gcom

Em um ato simbólico, no Paço Municipal, nesta quinta-feira (14), com a presença de representantes das forças de segurança, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e 14º Companhia Independente da Força Tática da Polícia Militar, o prefeito José Carlos do Pátio assinou a ordem de serviço para o início da obra de construção da sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) em Rondonópolis.

O prefeito destacou a importância da Prefeitura firmar parcerias com o Governo do Estado para promover melhorias para a segurança pública. Pátio ressaltou que desde o início da sua primeira gestão em 2017 o Município busca apoiar e investir para ajudar a melhorar a segurança pública na cidade e como exemplo citou a compra de rádios digitais para a polícia, a parceria com o Estado para o troca da iluminação pública local por lâmpadas de LED, bem como a instalação de mais de 600 câmeras para o videomonitoramento da cidade.

“São parcerias que ajudam a segurança pública e agora a Prefeitura fez a doação do terreno, uma área escolhida pela polícia, para a construção do Ciosp. Um local amplo e moderno onde atuarão as polícias, o Corpo de Bombeiros, o Samu. Onde a cidade pode ser monitorada”, disse o prefeito.

O comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Ednaldo Fernando, ressaltou que a construção de uma sede do Ciosp em Rondonópolis vai contribuir também para a atuação do Corpo de Bombeiros com monitoramento de incêndios, queimadas e acidentes.

Prefeito assina ordem de serviço para início da construção da sede do Ciosp 2
Foto: Gcom

A sede do Ciosp será construída em uma área no setor rodoviário que foi doada pelo Município. Por meio de um convênio com o Governo do Estado, a obra foi licitada pela Prefeitura.

“A obra estava orçada em R$ 4,1 milhões, mas a empresa que venceu a licitação apresentou o preço de R$ 3,1 milhões para fazer a construção. O contrato com a empresa terá a duração de 11 meses para a conclusão da obra. São 2.600 metros quadrados de área com uma construção de 412 metros quadrados”, explicou o gestor do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município, Valdemir Castilho, o Biliu.

A empresa contratada para a execução da obra é a AQ Rodrigues, cujos representantes também estiveram presentes no ato simbólico de assinatura da ordem de serviço para início da obra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.