fbpx
  • 28 de novembro de 2024 11:11 11:51

Prefeito de Rondonópolis explica o pedido feito ao legislativo

Prefeito de Rondonópolis explica o pedido feito ao legislativo 1Prefeito de Rondonópolis - Foto: Werley Gonçalves

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira na sala de reuniões da Prefeitura, o chefe do Executivo Municipal explicou a todos, sobre o pedido feito à câmara de vereadores, que tem gerado muita conversa em toda a cidade.

Zé do Pátio quer autorização da casa de Leis para utilizar cerca de 15 milhões de reais, oriundos do Governo Federal para o combate ao Covid-19, mas, para obras.

O pedido foi um prato cheio para a oposição criticar a administração, já que Rondonópolis registra hoje (24), 2792 casos confirmados da doença, e 146 mortes.

A situação ainda preocupa, pois segundo informações, existe uma fila de pessoas contaminadas, aguardando vaga na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, que é gerido pelo Estado, e segundo relatos do Prefeito, nossa Cidade não tem recebido apoio do Governador Mauro Mendes.

A nossa equipe de reportagem, Zé do Pátio explicou; “Nenhum dinheiro enviado pelo Governo Federal está sendo desviado, isso não existe, se fosse assim, o Ministério Publico já teria se manifestado”

Ele continuou dizendo que na verdade, com a pandemia, a receita do Município caiu muito, a folha do funcionalismo vem sendo honrada, e para socorrer o setor de saúde, priorizando as vidas infectadas, tiramos dinheiro das obras, “quanto a isso ninguém se manifestou”.

“O que está acontecendo neste momento é que estamos pedindo autorização para o legislativo para repor e continuar as obras que geram emprego e qualidade de vida a todos”.

“Existe uma politicagem em cima da situação, não há humanidade quando falam sobre desvio dos 15 milhões para fins contrários ao combate da pandemia, estamos pedindo a colaboração da população e a compreensão, não é momento de fazer politicagem ,mas de unirmos e lutarmos juntos pelas vidas, as nossas vidas”, disse.

Segundo o Prefeito, há um trabalho efetivamente árduo, no sentido de criar mais UTIs, para que todos sejam atendidos, e com a qualidade que Rondonópolis merece.