A Premier League ganhou luz verde do governo britânico para ser retomada no mês de junho. Um documento oficial com o roteiro das atividades que podem ser realizadas de forma gradual para sair do bloqueio imposto pelas autoridades foi divulgado nesta segunda-feira. No entanto, os jogos de futebol e outros esportes serão sem a presença do torcedor.
A medida somente será posta em prática se houver um progresso na limitação da propagação do coronavírus no Reino Unido da data da publicação do documento até o dia 1º de junho. Dessa forma, o Campeonato Inglês pode recomeçar no dia 12 de junho, como é a expectativa, mas o regresso ainda precisa ser votado e aprovado pelos clubes nas próximas semanas.
Apesar de autorizar a reabertura de cinemas e salões de beleza a partir do dia quatro de julho, os esportes não terão o mesmo privilégio até por causar a aglomeração de mais pessoas do que nestes outros dois espaços. Enquanto isso, os elencos seguem se preparando e aguardando pelo retorno do futebol no país.