Foi instalada, nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Frente Parlamentar Evangélica, que será presidida pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB). A reunião foi prestigiada pela deputada federal Coronel Fernanda representando a Frente Evangélica do Congresso Nacional, vereadores e grande presença de pastores, obreiros e líderes religiosos de todo o Estado.
“É com muita honra e felicidade que iremos presidir esta importante Frente Parlamentar, que visa o debate de temas relevantes para a sociedade, como a defesa da vida, da família, da liberdade religiosa, da moralidade e da ética na política. Tivemos a presença de políticos, pastores e lideranças de todo o Estado, representando a enorme força e representatividade do povo evangélico, que tanto tem crescido não só em Mato Grosso, como no país”, disse o deputado Thiago.
A deputada e membro da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, Coronel Fernanda, parabenizou o deputado Thiago pela iniciativa e reafirmou seu compromisso de atuar junto nas pautas que defendem os cristãos. “A instalação desta Frente em Mato Grosso é um marco. Foi-se o tempo em que a gente ficava só dentro da Igreja; agora estamos no Parlamento e precisamos dizer a todos quais são nossos princípios e o que queremos defender”, disse.
O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (COMEC), pastor Edilson Senna, afirmou que a criação da Frente Parlamentar Evangélica em Mato Grosso era um sonho.
“Nossa instituição possui 40 anos trabalhando em defesa da família e dos valores. A Igreja sempre esteve na trincheira, cuidando de pessoas vulneráveis, com dependência, e trazendo-as de volta para a sociedade, e esta é a nossa luta. Parabenizo esta Frente, e hoje é um marco histórico para Mato Grosso e para o segmento evangélico”, falou.
Representando os vereadores do Estado, Kassio Coelho, parlamentar em Cuiabá, reforçou a importância da instalação desta Frente e solicitou ao presidente, aos deputados e às lideranças religiosas a aprovação do Projeto de Lei que nomina o Hospital Central como Pastor Sebastião Rodrigues de Souza. “Quero parabenizar pela criação desta Frente de debates e solicito o apoio das lideranças aqui presentes para que possamos reforçar a necessidade da aprovação do Projeto de Lei 717/2020, de autoria do deputado Thiago, que homenageia o nome do Hospital Central como Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, pelo seu legado evangelístico, social e na área da saúde, com a forte atuação da Sociedade Beneficente Evangélica.”
Também estiveram presentes o deputado Chico Guarnieri, líderes religiosos de diversas denominações, como Assembleia de Deus Missão Belém, Ciadseta, Igreja Batista Nacional, ADNA, Igreja Brasil para Cristo, Voz da Verdade, Caminho de Luz, Presbiteriana, Igreja Pentecostal Família em Cristo, Shekinah, Só o Senhor é Deus, além de representantes do Conselho de Pastores de Rondonópolis, Sinop e do Instituto Bíblico Único Caminho.