• 3 de abril de 2025 18:20

PRF apreende 26 tabletes de skunk e prende homem por tráfico de drogas em Rondonópolis

PRF apreende 26 tabletes de skunk e prende homem por tráfico de drogas em Rondonópolis 1

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 33 anos e apreendeu 26 tabletes de Skunk no posto 201, no km 211 da BR-364, em Rondonópolis-MT.

De acordo com a polícia, por volta das 07 horas, a equipe policial realizava fiscalização no endereço mencionado quando deu voz de parada a um motorista que conduzia um veículo Citroën/C4 Cactus Feel. Assim que abordado, em contato inicial com o homem, os agentes observaram que ele se demonstrou demasiadamente nervoso e já foi possível perceber, do interior do automóvel, o forte odor característico de substância ilícita popularmente conhecida como “maconha/skank”.

Em continuidade à abordagem, a equipe policial, a fim de verificar os equipamentos obrigatórios do veículo, conforme dispõe a RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 993/2023, e considerando ainda a possibilidade de haver presença de droga no automóvel, solicitou ao condutor que realizasse a abertura do porta-malas. Ao abrir, a equipe observou que o odor da droga era ainda mais intenso e que o forro havia sido manipulado.

Ao verificar por trás do forro do porta-malas, foram localizados diversos tabletes de substância entorpecente com odor e características semelhantes ao Skank (“supermaconha”). Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao condutor por ser, em tese, autor do crime de tráfico de drogas, conforme o art. 33 da Lei nº 11.343/06.

PRF apreende 26 tabletes de skunk e prende homem por tráfico de drogas em Rondonópolis 2

Em continuidade à busca veicular, foram encontrados ainda diversos tabletes ocultos nas portas traseiras do veículo e por baixo do banco dianteiro do carona. Indagado sobre a origem e destino da droga e quanto receberia pelo transporte do ilícito, optou por permanecer calado. Ante o exposto, o veículo, o material arrecadado e o detido — ileso e sem uso de algemas — foram conduzidos e entregues à Polícia Civil em Rondonópolis/MT para as providências que o caso requer. Outrossim, a pesagem oficial do entorpecente será realizada pela Politec-MT.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.