Na manhã de hoje (02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Primavera do Leste, quando deu ordem de parada a um caminhão guincho que transportava outro veículo.
Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o veículo que estava sendo transportado aparentava estar bem mais pesado que o normal, fato que chamou atenção.
Em vista disso, foi realizada uma verificação na parte interna do automóvel, sendo encontrado 275 frascos com 1 kg cada de um inseticida de origem paraguaia e de uso proibido no Brasil.
Questionado sobre a situação, o proprietário do veículo transportado, que estava seguindo viagem junto ao caminhão guincho, afirmou estava apenas realizando o frete. Além disso, informou ter sido contratado para buscar o produto na cidade de Campo Verde e seguiria para Primavera do Leste.
Diante dos fatos, o dono do veículo transportado foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando e por transportar substância nociva à saúde pública, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.