A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de segunda (29), 3,3 toneladas de maconha na BR-272, em Francisco Alves. O motorista foi preso em flagrante.
Por volta do meio-dia, agentes da PRF abordaram um caminhoneiro, que conduzia um Mercedes-Benz LS, carregado de soja. Aos policiais, o condutor disse que carregou a soja em Ponta Porã (MS) e levaria até a cidade de Maringá (PR), mas em verificação à carga, os policiais encontraram diversos fardos de maconha escondidos em meio à carga.
Após o baldeamento da soja, que durou cerca de oito horas, os policiais conseguiram retirar a droga e realizar a pesagem dos fardos, que totalizaram 3.327,5 quilos.
O motorista, de 51 anos, morador de São Paulo (SP), já possui passagens por crimes de trânsito e receptação. Ele afirmou à equipe que era a segunda vez em que realizava o transporte de drogas.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido, com a maconha, para a Policia Federal em Guaíra para o registro do crime de tráfico de drogas, que tem uma pena máxima de 15 anos de prisão.