Neste ano de 2022, foram fiscalizados 3.595 pessoas e 3.163 veículos, um aumento de aproximadamente 200% em relação ao mesmo período do ano passado.
Devido a intensificação das ações, foram inúmeros os flagrantes de desrespeito às leis de trânsito e imprudência; dentre as infrações mais cometidas destacam-se: condutor sem utilizar o cinto de segurança, 39 casos, embriaguez ao volante, 30 casos, e ultrapassagens indevidas com 107 autos de infração, sendo essa ainda a principal desobediência cometida.
As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que tem maior gravidade e podem resultar em acidentes com vítimas fatais.
Além das fiscalizações voltadas para a segurança no trânsito, a PRF atuou no combate à criminalidade, cumprindo mandados de prisão, recuperando veículos roubados/furtados, detendo pessoas por porte ilegal de arma de fogo e combatendo o tráfico de drogas, com destaque para esse último, um total de 969 kg de drogas apreendidas durante os quatro dias da operação.
Isso demonstra a efetividade dos procedimentos de fiscalização e a importância do trabalho desenvolvido pela PRF.