A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na manhã deste sábado (16), um homem que transportava sucatas de cobre em um Fiat Uno Mille, sem nota e sem procedência de origem. O fato ocorreu no km 208 da BR-364, no município de Rondonópolis, estado de Mato Grosso.
A polícia informou que, na data mencionada e no endereço indicado, a equipe federal deu ordem de parada ao condutor de um Fiat Uno, o qual se encontrava visivelmente com a parte traseira baixa devido ao peso que estava transportando. Ao realizar a abordagem, o motorista foi questionado sobre o que estava transportando e alegou ser fios de cobre.
Os policiais questionaram o suspeito sobre a procedência do material. Foi então que ele apresentou respostas vagas e imprecisas, afirmando que o material era de sua propriedade, que comprou em Várzea Grande/MT por R$ 10,00 o kg e que iria revender em Rondonópolis/MT por R$ 31,00 o kg. Ele informou que estava carregado com 240 kg de fios de cobre, não possuía nota fiscal do produto transportado e não sabia de sua procedência, alegando apenas que adquiriu de terceiros.
Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado juntamente com o veículo e a sucata de cobre para a Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.