A Polícia Rodoviária Federal prendeu no inicio da noite desta segunda-feira (06) um homem de 23 anos por tráfico ilícito de entorpecente, em um ônibus na BR 163 no Km 48 em frente a Unidade Operacional do Mineirinho, no município de Itiquira MT.
Conforme informado pelos agentes da PRF, era realizado fiscalização de rotina no endereço acima mencionado, quando em determinado foi dado ordem de parada a um Ônibus Rodoviário de Passageiros, que fazia o itinerário Ijuí/RS x Santarém/PA, a fim de verificar possíveis mandados, bem como porte de ilícitos pelos passageiros e orientá-los acerca da importância do cinto de segurança.
Ainda segundo a polícia, assim que foi iniciado os trabalhos de verificação de documentos e entrevistas com os passageiros, um rapaz de 23 anos que embarcou em Campo Grande/MS demonstrou excesso de nervosismo e omitiu a verdade aos policiais, afirmando que não portava bagagens.
Desconfiados da atitude anormal do suspeito, os federais verificaram embaixo da poltrona do mesmo, onde notaram uma mochila preta com pertences, o que chamou a atenção da equipe. Ao ser solicitado o bilhete de passagem, verificou-se a indicação de bagagem despachada, o que contrariou a declaração inicial.
Baseando na contradição do indivíduo, a equipe policial solicitou que ele descesse do ônibus para inspeção da bagagem e, ao abrir a mala, foram observados diversos tabletes de uma substância esverdeada (com odor característico) análoga a maconha. Vale ressaltar, ainda, que havia uma quantidade considerável de pó de café espalhado na mala, técnica utilizada pelo tráfico de drogas para tentar inibir o trabalho de cães farejadores, diminuindo o odor da droga.
Além dos tabletes, foi encontrada uma “bucha “contendo substância semelhante na mochila de mão do abordado. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao marginal por ter cometido, a princípio, o crime de tráfico de drogas. Foram apreendidos aproximadamente 50 KG de substância análoga à Maconha, distribuídos em 44 tabletes e uma “bucha”. Além desta ocorrência, o suspeito possui diversas passagens por outros delitos, inclusive por tráfico de entorpecentes.