fbpx
  • 28 de novembro de 2024 10:11 10:37

PRF recupera carro furtado em MS e prende dois suspeitos do crime na BR 163 região de Itiquira

PRF recupera carro furtado em MS e prende dois suspeitos do crime na BR 163 região de Itiquira 1
Produto do furto recuperado – Foto: PRF- MT

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta segunda-feira (26) um veículo Saveiro TI, de cor branca e prendeu dois suspeitos de furtos, na BR 163, no Km 48, no município de Itiquira MT.

Conforme a PRF, a equipe foi informada atraves de boletim de ocorrência (BO) pela Polícia Civil de Dourados (MS) que naquela cidade havia ocorrido um furto de veículo, entre as 18HS do dia 25/09 e as 07hs do dia 26/09 e que dois homens, na qualificação de autores do crime, conforme apurado, estariam na condução do utilitário.

Anida segundo os federais, os individuos teriam se apossado do automóvel em uma oficina mecânica, tendo o veículo sido furtado de seu interior. Foi informado ainda que a chave do veículo estava na ignição do mesmo, e que o CRLV digital impresso encontrava-se no interior do porta luvas.

Diante da situação a equipe policial ficou em atenção para tentativa de abordagem. Durante deslocamento para melhor posicionamento de campanha, o veículo objeto de furto foi visualizado manobrando no pátio do estacionamento de um posto de combustíveis as margens da BR163, km 48. Ao se aproximar do veiculo, a equipe PRF observou ser a placa, modelo, cor e características do carro objeto de denúncia. Ato contínuo, foi dado ordem de parada e comando para os suspeitos saírem da Saveiro.

Apos os procedimentos legais da abordagem os suspeitos foram questionados sobre a origem da picape, onde não souberam reponder, apresentando falas controversas para justificar o deslocamento e posse.

Não tendo como justificar, os homens confessaram verbalmente à equipe que teriam feito a subtração do veículo, com intuito de locomoção. Em vistoria ao interior do mesmo, encontrou-se no porta-luvas 02(dois) invólucros com substâncias análogas à maconha e 01 (um) cachimbo, ficando subtendido uso pessoal das substâncias. Logo após os suspeitos receberam voz de prisão em seguida foram encaminhados juntamente com o produto do crime, para a Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis MT.