A primeira rádio pública de Rondonópolis, a Rádio Câmara Municipal, deve entrar em operação ainda neste primeiro semestre deste ano.
A expectativa é que a nova rádio entre no ar no final do mês de março. O projeto ganhou força no último mandato do ex-presidente Cláudio da Farmácia (MDB) e começou na gestão do ex-vereador Fulô.
O responsável pela empresa Lumicom, Luiz Mauro Santos da Silva, que está instalando o projeto em Rondonópolis, destacou que com a nova rádio, o cidadão estará mais próximo das ações do parlamento. “Em todos os locais que a rádio Câmara foi instalada houve uma participação mais efetiva da sociedade nas decisões que norteiam a política da cidade e da Câmara”, disse.
Ele cita como exemplo, a Rádio Câmara de Teixeira de Freitas na Bahia, que chegou ao segundo lugar na preferência do público.
Em Mato Grosso, a empresa instalou a Rádio do Tribunal Regional do Trabalho de Cuiabá, a Rádio Câmara Federal, também na capital, que funciona em parceria com a Rádio Assembleia.
O ex-presidente da Câmara, Cláudio da Farmárcia (MDB) , lembrou que o projeto começou ainda em 2015 e que teve o apoio do então presidente da Assebleia e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf. “Não tenha dúvida que vamos fazer história aqui que agradecer todos aqueles que participaram, e agora temos uma nova ferramenta para atender a população”, disse;
O presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani, destacou o trabalho conjunto de todas as mesas diretoras anteriores para a concretização do projeto.
A nova rádio que vai operar em FM terá uma torre de 50 metros de altura com abrangência de sinal para atender toda a cidade de Rondonópolis.
A rádio câmara é a primeira rádio legislativa do interior de Mato Grosso.