Em menos de 30 dias, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Jardim Sumaré e Jardim Reis foi alvo de criminosos. Ao todo, segundo informações dos servidores que trabalham na unidade, 10 aparelhos de ares-condicionados foram danificados, após terem os fios furtados.
O vereador professor Alikson Reis (PODEMOS) esteve no local e encaminhou ao Executivo Municipal uma solicitação para a contratação de vigilantes e instalação de câmeras de monitoramento.
“É um absurdo o que tem acontecido em Rondonópolis. Inadmissível que uma unidade de saúde tenha sido furtada duas vezes em menos de 30 dias. Uma ação criminosa que impacta diretamente no atendimento dos pacientes, que agora terão que ficar em um ambiente quente. Ar-condicionado na nossa cidade é questão de necessidade”, relata o vereador.
Conforme informações dos profissionais que trabalham no local, apenas um aparelho não foi danificado, pois há uma câmera de monitoramento do vizinho que registra a movimentação no ponto onde o ar-condicionado está instalado.
“Isso só deixa evidente que o investimento em sistema de monitoramento vai coibir a ação criminosa”, afirma o parlamentar.
Para o professor Alikson, além das câmeras, a contratação de vigilantes é essencial para garantir mais segurança na unidade. “Hoje mesmo fiz uma indicação para que um profissional fosse contratado para a ESF e agora no final da tarde fui informado por uma servidora da unidade que um guarda já começou a trabalhar no local, o que demonstra um retorno rápido por parte da prefeitura”.