• 17 de abril de 2025 19:01

Profissionais de saúde realizaram um manifesto pedindo justiça em nome de Marta Celestino

Profissionais de saúde realizaram um manifesto pedindo justiça em nome de Marta Celestino 1Foto: montagem Direto MT

Profissionais de saúde realizaram, na manhã desta quarta-feira (09), em frente ao Hospital Regional, um manifesto pedindo justiça em nome da técnica de enfermagem Marta Celestino dos Santos, vítima de um atropelamento no domingo (05), em Rondonópolis-MT.

Marta havia saído da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Bolivar Amancio de Carvalho, local de seu trabalho, e atravessava uma faixa de pedestres na rua José Gonzelo, no bairro Santa Clara, quando foi atropelada por dois veículos cujos condutores não pararam para prestar socorro.

Profissionais de saúde realizaram um manifesto pedindo justiça em nome de Marta Celestino 2

No Boletim de Ocorrência consta que, assim que a vítima foi atropelada, sua colega de trabalho, que a havia substituído, ao notar a situação, prestou-lhe os primeiros atendimentos e rapidamente a conduziu para o interior da UPA. Devido ao seu estado clínico gravíssimo, ela foi encaminhada ao Hospital Regional, onde passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internada.

Profissionais de saúde realizaram um manifesto pedindo justiça em nome de Marta Celestino 3
Foto: Direto MT

A Polícia Civil, após tomar conhecimento do caso, iniciou as investigações para identificar os motoristas envolvidos no atropelamento. Um deles já foi identificado e esteve representado por um advogado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, que informou que seu cliente irá se apresentar; entretanto, o paradeiro do outro envolvido ainda não é conhecido.