O vereador Investigador Gerson, é o autor do projeto de Lei que propõe a leitura de trechos da bíblia, como recurso paradidático, em escolas públicas e privadas de Rondonópolis, o projeto foi aprovado por 16 votos na sessão da Câmara de Vereadores, nessa quarta-feira (17). A proposta agora segue para o executivo.
Conforme o projeto, a leitura de trechos bíblicos poderá ser utilizada como recurso paradidático para disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica.
Ainda de acordo com a propositura, em seu Artigo 2º Será sempre garantida a liberdade de opção religiosa e filosófica, sendo vedada a obrigatoriedade de participação em qualquer atividade que extrapole a função paradidática do uso da Bíblia Sagrada.
“vejo que a Bíblia Sagrada possui valores e conteúdo que estão além dos religiosos, a propositura não traz obrigações pois respeita a liberdade de opção religiosa, mas diz que “leitura de trechos bíblicos poderá ocorrer” nas escolas públicas e particulares “para a disseminação cultural, histórica, geográfica e arqueológica de seu conteúdo como recurso paradidático com abordagens mais lúdicas, em observância às normas e regras da Constituição Federal”. externou vereador Investigador Gerson.