Simaria fez um único show ao longo de um ano, na festa junina de Carlinhos Maia – Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Desde o fim da dupla Simone e Simaria — há pouco mais de um ano —, as irmãs têm trilhado caminhos opostos. Focada na carreira solo, Simone segue fazendo shows ao redor do país e, em janeiro deste ano, lançou o primeiro EP desta nova fase, Cintilante. A cantora colhe frutos do sucesso e, com Erro Gostoso, uma das faixas do projeto, alcançou o topo de músicas mais ouvidas em uma plataforma de streaming.
Enquanto isso, Simaria ainda não divulgou oficialmente nenhum projeto artístico sem a irmã, apesar de ter deixado os fãs na expectativa. Em agosto deste ano, ela postou uma foto de uma viagem a Miami, nos Estados Unidos, e disse que estava “em busca dos sonhos”, porém não revelou mais detalhes.
Desde a separação, a cantora fez apenas um show solo, em Penedo, no interior de Alagoas, durante o São João da Vila — a festa junina organizada pelo influenciador digital Carlinhos Maia, que aconteceu em junho de 2023.
Em uma entrevista recente, Simaria comentou o retorno aos palcos e disse que iria surpreender os fãs quando voltasse. A artista também chegou a dar indícios de que poderia abandonar o sertanejo e apostar em um estilo mais pop. Mas, por enquanto, ainda não entregou o que prometeu.
Fato é que o foco de Simaria tem sido as redes sociais. É na web que a cantora divide um pouco do dia a dia com os fãs, imagens ao lado dos filhos, além de publicar registros de viagens e recriar memes para divertir os seguidores.
Simaria ainda compartilha dicas de make e fotos e vídeos de momentos gente como a gente, como, por exemplo, limpando a casa ou cortando o cabelo da própria filha.
Nas publicações da famosa, há vários comentários de fãs que pedem à cantora que dê o pontapé na carreira solo e volte aos palcos. “Espero um dia ver novamente nossa menina nos palcos e esbanjando alegria a todos nós”, escreveu uma pessoa. “Queria tanto que voltasse a cantar… Com clipes, projetos…”, postou outra. “De verdade, faltou você naquele palco do Barretão! E ouvi várias pessoas dizendo isso!”, comentou mais uma.