Quatro indivíduos foram presos na madrugada desta quinta-feira (29) pela Polícia Militar suspeitos de formação de quadrilha, falsidade ideológica, associação para financiamento ou custeio do tráfico ilícito de drogas, tráfico ilícito de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. O fato ocorreu no Anel Viário Conrado Sales Brito em Rondonópolis MT.
Uma guarnição da região operaria fazia rondas no endereço acima citado, quando próximo à entrada da comunidade do Campo Limpo, avistou um veículo Sandero de cor cinza, que o seu condutor ao perceber a aproximação dos PMs tentou empreender fuga, onde em um curto acompanhamento, com sinais sonoros e intermitente os militares fizeram a abordagem, e averiguado no interior do automóvel quatro suspeitos.
Após a abordagem e uma revista pessoal em todos os indivíduos, os policiais realizaram uma vistoria veicular, onde foi localizado um drone DJI Phanton 4, e uma barra de uma substância análoga a maconha.
Devido aquele achado, os agentes fizeram uma breve entrevista com os quatro suspeitos, que informaram que estavam voltando de uma ação criminosa, onde tentaram jogar por cima do muro da penitenciária da mata grande com auxílio do drone a barra da substância análoga a maconha, porém não lograram êxito.
Após a entrevista com os suspeitos, a equipe policial realizou diligências nas respectivas residências, onde na 1º casa foi localizado mais dois drones da mesma marca, uma espingarda calibre 32, sem numeração e ao indagar o suspeito sobre a finalidade dos drones, ele informou que aqueles aparelhos eram utilizados para jogar drogas e celulares para dentro do presídio.
Já na residência do outro detido, foi encontrado vários celulares e diversos chips telefônicos, onde o mesmo disse que seriam para jogarem no presidio da Mata Grande com auxílio dos drones.
Diante de todo o flagrante, os marginais foram conduzidos para 1ª DP para as devidas providências.