Três ladrões e uma ladra foram detidos pela Polícia Militar (PM)na noite desta terça-feira (19) após tentarem cometer um roubo a uma mulher, no bairro Jardim Mato Grosso, EM Rondonópolis MT.
Conforme narrado no Boletim de Ocorrência (BO) militares foram solicitados a comparecerem no endereço acima já mencionado, onde uma mulher narrava que, ao chegar em frente ao prédio onde mora, dois indivíduos em uma moto, sendo que um deles de posse de uma arma de fogo, deu voz de assalto, momento em que ela arrancou com o seu veículo, um Creta de cor prata e atropelou os bandidos. Ainda segundo a vítima, após serem atropelados, os marginais teriam empreendido fuga, pulando muros das residências do bairro.
Diante da solicitação guarnições policiais se deslocaram rapidamente para o local e ao chegarem lá realizaram um cerco no intuito de fazer a prisão dos suspeitos. Ainda nas proximidades uma viatura de área conseguiu encontrar os dois marginais em uma lava jato na avenida Dom Pedro II, porém, no momento da abordagem, a dupla tentou resistir a voz de prisão, onde foi necessário o PMs usarem de força necessária para detê-los. Os agentes ressaltaram que no momento da abordagem os suspeitos não estavam de posse da arma de fogo relatada pela vítima.
Ainda segundo a polícia, após o algemamento dos indivíduos, foi feita uma entrevista com ambos, onde eles disseram que um casal em um Volkswagem Gol de cor cinza estaria dando apoio ao roubo e que, inclusive, seriam eles que daria fuga após o crime. Em rondas nas imediações, a viatura do Tático e outra de área conseguiram êxito em abordar o referido carro, onde de pronto os ocupantes, um casal, disseram que estariam esperando duas outras pessoas que estariam nas proximidades fazendo um roubo, confirmando a versão dos dois abordados e suspeitos da tentativa de roubo minutos antes nas imediações.
A PM ainda repassou que, o suspeito que estava com a namorada no interior do automóvel, em entrevista disse, que estariam envolvidos em um roubo no bairro Marechal Rondon na mesma data, juntamente com os dois bandidos que haviam tentado roubar a mulher horas antes, ele ainda falou aos militares que, que o seu cunhado um outro suspeito, estaria de posse de um veículo Creta roubado dias atras e que este veículo estaria escondido na rodovia do peixe.
Os dois primeiros detidos assim que chegaram na 1ª DP, conduzidos pela PM, precisaram receber atendimento médico do Samu, devido terem se machucado na fuga ao pularem muros e também devido a resistência durante a abordagem policial, onde sofreram algumas lesões na face, braços e pernas.